Ja tentou o netbeans?
Eu uso o intellij idea full porem na internet tem os meios de usar que nao são legais.
Grails 3 é baseado em Gradle, o qual tem suporte na versão community do IntelliJ, é o que eu uso. Atende perfeitamente.
Geralmente deixo uma janela de terminal do proprio idea aberta no shell do projeto para quando preciso executar algum comando do grails
Willian, eu já usei netbeans no passado para java e pra ser sincero, não me acostumei. E pelo que vi do grails 3.2.5, não diz nada sobre ter suporte pra ele, então nem me dei ao trabalho.
Ué Magno, então para ter acesso completo ao grails eu preciso do Idea completo, porém como ele é baseado no Gradle, a versão community atende parcialmente? É isso? Bem, vou baixar esta versão e testar.
Exatamente.
o IDE reconhece o classpath das dependencias, permite executar, executar testes, depurar, refactoring, code insight, tudo normal. Você só precisa entender quais tasks do Gradle estão envolvidas por tras dos comandos do Grails, por exemplo quando vocÊ dá um grails run-app, na verdade está invocando a task bootRun via Gradle
Você perde apenas coisas específicas do Grails, por exemplo se você define um hasMany num domain, o ide não reconhece a associação para efeitos de code insight, mas isso é algo que tenho convivido numa boa.
Comandos especificos do Grails (ex: create-controller) você não tem acesso via ide, quando eu preciso utilizar os comandos do grails deixo uma janela de terminal aberta no próprio IDE (alt+f12)
Entendi. Vou então ficar com a community e ver se me acostumo a usar esta IDE. Ela é um tanto diferente do que eu estou acostumado.
De todo jeito consegui fazer o projeto ser reconhecido pelo eclipse mais novo como projeto gradle. Estou usando apenas como um editor de texto, mas o bom é que estou acostumado já com os comandos