Projeto com plugin acegi não compila
18/01/2010 00:00
0
Estou com um problema, estou usando a versão 1.1.1 do grails e instalei o plugin acegi (testei a versão 0.5 e a 0.5.2) e ele dá conflito, dá um erro na hora de compilar e o erro é tão grande que até estrapola o limite de linhas exibidas no terminal, e o pior é que não consigo nem identificar o tipo de erro e uma das minhas dúvidas seria como ter todo o log de erro de compilação completo, talvez no início do log mostre algo. Este erro não chega a ir para o stacktrace.log do projeto.

Já não é a primeira vez que tive problemas com o plugin acegi, mas não desse jeito, inexplicavelmente acontecem problemas que não acontece com ninguém que eu tenha visto. Vi que as versões destes plugins foram compiladas no grails 1.1-beta2 e eu uso o 1.1.1 (não há versão compilada na 1.1.1), isso tem a ver? Acabei testando a versão 1.1-beta2 do grails com a 0.5.2 do acegi e tbm deu erro.

O engraçado é que já fiz outros projetos com a mesma configuração e não deu este problema, até criei um projeto novo e tbm testei outro projeto que funcionava e deu o mesmo erro. Talvez seja alguma incompatibilidade com o notebook que estou usando no trampo, ele tem Ubuntu 9.10. Nas outras vezes usava Ubuntu < 9.10 e Mac OS 10.5.

Alguém já teve este tipo de erro?
Tags: Ferramentas/Plugins


0
fpdella, faça o seguinte:

inicie a sua aplicação Grails com o seguinte comando:

grails run-app > saida.txt

Todo o output irá para um arquivo chamado saida.txt ao invés de sair no terminal. Pegue este conteúdo e poste aqui pra que a gente possa dar uma olhada ok?


0
O Grails 1.1.1 tem conflitos chatos com plugins e com integração contínua.

Nós aqui utilizamos o 1.1, e esperamos a estabilização e atualização dos plugins da versão 1.2, pra que a gente faça a migração.

Mas se você postar o erro aqui como sugeriu o kico, podemos tentar te ajudar.


0
Eu testei a mesma configuração num outro pc com windows xp e funcionou blz. Deve ser problema com o meu compilador Java.

Eu dei o comando javac -version e saiu javac 1.6.0_0
Tbm fiz java -version e saiu java 1.6.0_15

Não sei se eh algum conflito.

O erro começa com isto:


[groovyc] org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException&#58; startup failed, General error during semantic analysis&#58; unable to locate the java compiler com.sun.tools.javac.Main, please change your classloader settings
[groovyc]
[groovyc] java.lang.ClassNotFoundException&#58; unable to locate the java compiler com.sun.tools.javac.Main, please change your classloader settings
18/01/2010 00:00


0
Consegui arrumar, tinha várias instalações do JDK nesta máquina, e resolvi editar o arquivo /etc/bash.bashrc:

JAVA_HOME=/usr/lib/jvm/java-6-sun
que referenciava um link para a pasta java-6-sun-1.6.0.15

troquei para:

JAVA_HOME=/usr/lib/jvm/java-1.6.0-openjdk
que referencia um link para a pasta java-6-openjdk

E funcionou direitinho

Só tem um problema, a última versão do acegi (0.5.2) não salva o relacionamento entre User e Role, dai eu uso a 0.5. Não sei se isto é só comigo. Mas o problema está resolvido. Muito obrigado galera. Espero que isto possa ajudar os outros =)
19/01/2010 00:00



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto