Grails 3.2 + Angular 2
24/05/2017 09:29
0
Olá pessoal,

Estou começando os estudos de Angular 2 e vi na documentação do Grails 3.2 que o mesmo possui um profile para esse framework, porém fiquei com algumas dúvidas que venho aqui tentar sana-las com os mestres.

Vi que quando cria uma aplicação Grails com o profile Angular, o CLI cria duas pastas (server e client) onde a primeira é uma aplicação Grails RESTful e a segunda é uma aplicação Angular 2, porém não está claro para mim como é feito o deployment. Minha suspeita é que o server deve ser implantado em um servidor de container (ex. Tomcat) ou de aplicação (ex. JBoss), o client deve ser implantado em um servidor de aplicações estáticas (ex. Apache) e DNS configurado para apontar para esse último.  

É assim mesmo? Se for, qual seria a vantagem desse profile? Pois eu poderia criar cada aplicação de forma independente.

Obrigado pela ajuda.
Tags: Grails, Angular, Angular2


0
A vantagem claramente é poder ter as duas aplicações rodando independente uma da outra e, assim como você citou no post, poder fazer deploy em servidores separados. Porém, no meu ponto de vista, para aplicações pequenas, o interessante é aproveitar o mesmo container onde será feito o deploy do backend para servir os arquivos do frontend. Há alguns meses eu escrevi um post sobre como integrar o Angular 2 diretamente na aplicação Grails, mas alguns dias depois achei este guia oficial explicando como adicionar a aplicação frontend direto no processo de build do backend.
25/05/2017 15:17


0
Willian,

Obrigado pela ajuda.



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto