Dúvidas quanto ao sequenciamento de páginas.
19/02/2017 22:30
0
Estou criando um sistema para cadastro de alguns elementos, mas alguns desse só poderão ser cadastrados caso já existam elementos anteriores cadastrados,  esses de outras classes de domínio.
Por exemplo:

Para cadastrar um produto a pessoa terá que anteriormente ter cadastrados todos os itens que forma este produto, usando como exemplo um carro como produto (Classe Produto) só poderá ser cadastrado caso os elementos ( rodas, pneus, bancos, motor...) estejam cadastrados na classe "Itens", esta que só deverá dar acesso ao cadastro de produtos caso houver pelo menos um item cadastrado.

As classes possuem as ligações necessárias, a dúvida é como criar na GSP create da classe Produto um teste, para que cadastre o produto apenas se existir pelo menos um item da classe "Itens" e este estar selecionado na hora do cadastramento.

Também se possível um método para que seja exibido a listagem dos "Itens" sem a presença do Id e o nome do pacote, apenas o nome do Item.

Já tentei acessar os dados com g:select e suas diversas formas mas não obtive sucesso com meu objetivo.

Sei que deve ser algo muito simples, mas estou há dias tentando encontrar uma maneira, para que assim possa criar a ordem de precedência entre as páginas de meu projeto. Lembrando que atualmente sou inciante no mundo Java, Groovy e Grails. Desde já obrigado.
Tags: Grails,GSP,Precedência.


1
Lucas, sobre o ponto:
?Também se possível um método para que seja exibido a listagem dos "Itens" sem a presença do Id e o nome do pacote, apenas o nome do Item.
Você deve sobrescrever o método toString na classe de domínio. 

Para os demais, no seu controller antes de devolver a página 'create' vc pode ter uma variável para controle da renderização dos elementos da tela.
20/02/2017 13:55


0
Olá sobre exibir a listagem sem a presença do ID consegui resolver com o método toString, agora não consegui criar uma variável de controle no controller, poderia me dar um exemplo?

Minha ideia é a seguinte, criar uma página de cadastro onde o usuário cadastre  Minerios->Produtos->Bens, mas só poderia ter acesso ao passo seguinte se caso exista pelo menos um item precedente.   Inicia-se cadastrando minérios que dará acesso aos produtos formados por estes e assim por diante. Logo pensei em colocar um botão avançar na GSP que apareça apenas se já exista pelo menos um item cadastrado.  Utilizando um g:if para renderizar o botão avançar para página de cadastro de bens  apenas se já houver um minério cadastrado mas não consigo verificar essa condição.
Por exemplo:

<g:if test="${Minerais != NULL}">
 <g:link controller="Bem" action="create">
<button type="button">Avançar</button>
</g:link>
</g:if>

A gsp apenas não exibe o botão mesmo com minerais cadastrados. Logo não esta ocorrendo a verificação pois a condição de g;if não faz oq desejo. Há algum método para realizar isso na GSP? 



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto