Grails 3.2.1 - Postgre 9.4 Date type
24/10/2016 02:35
0
Pessoal, fazendo uns testes com umas domains mapeadas de algumas versões atrás, percebi que o GRails não estava criando algumas das minhas tabelas do Postgre 9.4. 

Um padrão que percebi foi que as tabelas não criadas foram exatamente as que tinham campo do tipo Date em sua estrutura. Alguém sabe o porque?

Dando uma fuçada na net não encontrei uma explicação plausível, já que o mesmo modelo em versões antigas do GRails [2.4 e 3.1] funcionaram Ok.

Abraços ;) 
Tags: Grails, Postgre


0
Na falta de informações concretas sobre o problema, tente depurar o código responsavel por ler seus domains e criar as tabelas. Eu infelizmente nao me lembro de cabeça as classes responsaveis, mas execute a sua aplicação em debug e coloque breakpoints na classe de statement do seu driver jdbc, vc vai ver os "create table" sendo utilizados e aí é só olhar a pilha de chamadas pra ver de onde está vindo.
À partir dai você vai ver o Grails lendo os domains em questão e pulando eles mediante alguma condição.

Uma vez aconteceu isso comigo (porém com Firebird), investiguei desta forma e vi que o mapeamento padrão para campos BigDecimal produzia scale=19, o que nao era suportado pelo sgbd, e aí no instante que o hibernate executava o "create table", ocorria uma exceção que era enviada para algum log que eu não estava inspecionando e ele simplesmente seguia criando as outras tabelas como se nada tivesse acontecido.


0
E, da mesma forma: Grails 3.2.1 sendo que funcionava em versão anterior



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto