Usar lib java em groovy
18/05/2016 11:27
1
Bom dia pessoal, minha duvida é tem problema eu usar uma lib java pra alguma tarefa em groovy ?, digamos usar o itext (java) ou qualquer outra lib java usar em groovy vai me trazer algum problema ? 
Tags: Grails


1
Oi George, tem sim

Se estiver usando Groovy puro, você pode inclusive usar a anotação @Grape para obter as dependências durante a execução do seu programa.

Se estiver usando Grails, você pode incluí-las na pasta lib (pré 3.0) ou simplesmente referenciar a dependÊncia no arquivo build.gradle (Grails 3.x)

Lembre: código Groovy sempre acessa código Java de forma nativa, sem que seja necessária qualquer intervenção.


0
Oi kiko,
eu sei que groovy acessa codigo java de forma nativa, a minha pergunta vei de ver por exemplo o spring security se ja consigo acessar ele no groovy mesmo sendo java, porque foi criado um plugin do spring security para grails, o que me leva a outros plugin como jquery, para que um plugin grails do jquery não seria so pegar o jquery e incluir no projeto ?
20/05/2016 20:31


0
Sobre a questão dos plugin tem um que estou estudando também que é o plugin CXF , qual o ganho de usar o plugin ou usar o o próprio CXF em java, claro não sei se vc conhece este plugin mas teoricamente qual o ganho em usar um plugin ou a lib nativa em java ? 
20/05/2016 20:35


2
Para o Groovy não faz diferença em qual linguagem a biblioteca ou classe foi escrita: ele acessa o bytecode diretamente.



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto