Curiosamente, passou a funcionar. Só não consegui fazer com que o IntelliJ reconhecesse a biblioteca, mas em tempo de execução está funcionando.
Também achei curioso que não precisei fazer nada com a DLL, alguém saberia me explicar como e por quem isso é tratado, para que a DLL que está no Jar fique disponível para o S.O.?
Oi Magno,
Faz muito tempo que não trabalho com DLLs no Windows, então vou te passar alguns pontos que, talvez, ainda sejam válidos. Mas dado o tempo que não lido com isto, leve com uma pitada de sal, ok? :)
no caso de DLLs, se ela estiver em uma pasta do sistema, como System32 no caso do Windows, ela automaticamente estará disponível. Em alguns casos você precisa registrá-las. Para isto, é preciso usar o comando regsvr32 e o nome da DLL.
No caso do Linux, confesso não saber como proceder.
Obrigado, Kico, na verdade eu estava curioso justamente sobre como a DLL estava disponível para o SO sendo que eu não coloquei nada na System32 nem em qualquer outro lugar onde o sistema poderia acessar, mas estava olhando o código da biblioteca (Java Simple Serial Connector) e aparentemente é a própria que extrai a dll para algum lugar onde possa ser carregada