Grails e o mercado de trabalho.
11/07/2015 08:40
0
Estou terminando a faculdade agora e gostaria da opinião do vocês em relação ao mercado de trabalho.
Há oportunidade para desenvolvedor Grails? Geralmente quando digo que estou começando com Grails o pessoal não conhece a tecnologia.
Claro que devemos programar em outras linguagens, mas queria saber especificamente para Grails .

Outra pergunta, mas só para não ter que abrir outra no forum :) Alguém já usou o H2DataBase em produção?

Valeu o/
Tags: Grails, Mercado de Trabalho


1
Cara quanto ao mercado de trabalho e meio complicado de falar, dificilmente vc vai achar uma vaga especificamente para grails tem muita empresa q usa grails e nao coloca em anúncio de vaga.  Quanto a usar H2 database eu uso ele em um projeto em modo embedded no começo e muito simples e fácil de usar com o passar do tempo começa a dar problema nao recomendo em produção
11/07/2015 10:04


1
Sobre o mercado de trabalho vou falar sobre a minha experiência, ao entrar  no meu trabalho o meu diferencial foi saber Java, me passaram para dar manutenção em um projeto importante, contudo era uma aplicação antiga, java 1.4,  struts e uma versão bem antiga do ejb.
Qualquer crud  simples demorava um 1 dia para fazer, então surgiu a necessidade de um novo módulo, falei para a equipe do Grails, ninguém deu bola. Começamos a fazer o novo módulo, já tínhamos 3 meses e estávamos atrasado então refiz  sem ninguém saber o novo módulo em 2 semanas, pronto Grails era a ferramenta.
Depois  migramos todas as outras aplicações para o Grails facilmente pois reutilizamos bastante código e bibliotecas.

Resumindo: Grails foi o diferencial no meu trabalho.
12/07/2015 19:48


0
Olá Weibe Moura, tudo bem?
Amigo, como o Fernando falou acima, não escutamos falar tanto de grails em vagas de trabalho, no entanto, assim como foi citado, o Grails foi o diferencial em praticamente todos os projetos que implementei em empresas. Atualmente sou analista de sistemas em um órgão público, e quando falei em grails a resistência foi enorme, porém, ao comparar os prazos de entrega, ficou fácil adotar a tecnologia.
Acho que você deve se dedicar sim ao padrão JEE, porém o grails acaba sendo uma escolha maravilhosa em projetos, pelo tempo, beleza, clareza do código.
A medida que formos divulgando o grails a visão do pessoal irá mudar e os mesmos irão passar a acreditar mais.
21/07/2015 11:17


0
Iratuan blz.. eu não discordo do seu ponto  de vista só comentei que dificilmente você vai ver vagas do tipo "Vagas para Dev. Grails" e etc. Trabalho com grails em uma empresa na área de saúde e quando entrei era usando wicket e depois grails entrou na jogada como uma excelente ferramenta ágil para desenvolvimento web. Quanto a ser tornar popular acho difícil que isso acontece(não estou sendo pessimista), pra mim grails não pegou no Brasil e sempre vai ser aquela ferramenta boa de ser usada e que ninguém faz questão de divulgar.
21/07/2015 12:44



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto