Configurar a porta padrão do tomcat no Grails
29/05/2015 10:10
0
    ?Olá pessoal, estou querendo  mudar a forma como acesso minha aplicação. Gostaria de acessar minha aplicação por exemplo, www.domínio.com.br.  Atualmente eu acesso www.domínio.com.br:8080/app. O que eu queria fazer é que a aplicação continuasse usando a porta 8080 mais sem a nescidade de adicionar-la na url. Sei que se a porta fosse a 80, daria pra fazer isso, pq  a porta padrão não necessita ser colocada. Daria pra fazer isso com a porta 8080 ?? 

Desde já agradeço. 
Tags: Tomcat


0
Já fiz isso alterando a configuração do firewall, resumindo a requisição chega na porta 80 e o firewall encaminha para a 8080 do servidor.
29/05/2015 10:30


0
Nunca fiz esse redirecionamento de porta, mas para remover o "/app" basta renomear seu app.war para ROOT.war na pasta webapps.
Por padrão o tomcat já tem sua página padrão (que aparece quando vc digita www.domínio.com.br:8080), vc tem que renomear ou remover esta pasta (ROOT) da pasta webapps do seu tomcat, pois na hora que vc executar o tomcat, ele vai gerar a pasta novamente com o conteúdo da sua aplicação.
29/05/2015 16:56


0
?Desculpa a lezera, eu estou utilizando o pluguin do tomcat, não sei onde fica a pasta webapps, seria dentro do plugin. Outra coisa, não seria um redirecionamento, seria a mudança da porta padrão do tomcat. ?
Mas de qualquer forma, vou tentar fazer como vc disse, remover a pastar roote para ver o que acontece. 
01/06/2015 09:04


1
Você está querendo rodar um war ou só dar um "run-app" em uma porta diferente?
Se for o war, vc vai na pasta que está seu tomcat e lá encontrará a pasta webapps (não é dentro da estrutura do seu projeto)
Se for o run-app em uma porta diferente pode usar o "grails -Dserver.port=NumeroDaPorta run-app". Caso esteja executando o comendo de dentro do GGTS o "grails" no início não é necessário.
08/06/2015 21:32


0
Perfeito a resposta do Dyego. Ia responder exatamente isso.



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto