Classes Serializable
16/12/2013 10:29
1
Estou om uma dúvida para entender as classes "serializable". Vi que vários plugins implementam este tipo de classe e fui estudá-la.

Pelo que entendi está característica em Domínios vem do JAVA que implementa um "versionamento" chamado "serialização" dos atributos de domínio podendo reverter ao atributo anterior bastando apenas retroagir na serialização anterior. Não sei se é isso mesmo, se entendi certo ou não o que esta classe faz, mas gostaria de saber qual a vantagem em implementá-las nos Domínios?

Qual problema ela resolve? Porque usá-la?

Se alguém puder me dar alguns exemplos do porque usá-la respondo a estas perguntas eu ficaria muito satisfeito.
Tags: Serializable, dominio


2
Quando você implementa a interface java.io.Serializable em uma classe Java/Groovy, está instruindo a plataforma Java de que esta pode ser serializada.

Bom: o que é isto né? Isto quer dizer que a JVM consegue transformá-la em um array de bytes para que seja, por exemplo, persistida em disco ou então simplesmente enviada pela rede para que outra JVM a desserialize (transforme de array de bytes para um objeto Java) e em seguida a processe.

Por que é interessante ter suas classes serializáveis, especialmente em aplicações web: por que muitas vezes você as inclui na seção do usuário. E o que o servidor faz quando quer liberar memória? Ele serializa o que estiver na sessão para o disco. E também, dependendo de qual servidor que você estiver usando, ele pode também restaurar a sessão do usuário em caso de falhas. Como ele faz isto? Desserializando as sessões que persistiu em disco.

Três anos atrás escrevi sobre isto no meu blog em outro contexto (Java, aplicações desktop: http://www.itexto.net/devkico/?p=844). Talvez este meu texto te ajude a entender melhor este recurso da plataforma Java.


1
Este artigo é muito esclarecedor sobre o tópico.



0
Pessoal,

muito obrigado pela ajuda.

Foi bastante esclarecedor.

Excelentes artigos.
18/12/2013 08:51



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto