Gerando War
27/06/2013 00:47
0
Boa noite, estou trabalhando com Grails e o War gerado está ficando com 40mb, gostaria de saber se alguém sabe alguma forma de diminuir esse war ou quebrar o mesmo, pois cada vez que faço uma pequena alteração (uma classe qualquer) tenho que ficar enviar 40 mb para o servidor.

Alguém conhece alguma maneira de resolver isso?

Obrigado
Tags: War, Grails, War muito grande


0
Você pode gerar o arquivo war sem as dependências. Use o comando grails --nojars. Isto gerará o arquivo war contendo apenas o seu código fonte.

Porém, lembre-se: as dependências precisarão estar presente no seu servidor de aplicações para que o seu sistema funcione. Este procedimento, de incluir as dependências no servidor de aplicações, irá variar de acordo com o servidor.


1
Existe uma outra maneira, pode parecer um pouco trabalhosa inicialmente, mas depois o seu deploy seria feito com um clique.
Você pode instalar um serviço de integração continua (jenkins por exemplo) no seu servidor e deixar este serviço gerar o war e fazer o deploy pra você, tornando desnecessário a geração e o envio do war de sua parte para o servidor.
O prórpio jenkins do exemplo citado pode ser instalado via apt-get (se seu servidor for linux) e possui inumeros plugins que te ajudariam no deploy.
27/06/2013 03:46


0
Oi Vrcarvalho,
Neste caso você vai apenas simplificar o deploy e ativar a integração continua, mas tirando isto, há alguma forma de pelo Jenkins/Hudson você conseguir reduzir ainda mais o tamanho do War?


0
Olá Henrique,
a unica forma que imagino é gerar o war via jenkins/hudson da mesma forma que você citou anteriormente, com o comando grails --nojars.
27/06/2013 12:21



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto