Grails upgrade de 1.3.9 para 2.2, alguém tentou ?
02/05/2013 19:59
0
Como foi ? muitos problemas ? ou foi tranquilo ?
Tags: upgrade


1
Oi Pedro Henrique,

sugestão: procure migrar primeiro para o 2.0 e, dando tudo certo, aí sim para o 2.3.
Se do 2.0 para 2.3 der problema, repita o mesmo passso até chegar lá, passando pelo 2.1 e 2.2.

Tentei migrar uma vez do 1.3.7 para o 2.0 e foi simplesmente um horror. Mas parte do problema eram os plugins, normalmente são os plugins que vão tornar sua vida mais difícil.


0
Então acho que vou ver a lista até entre 1.3.9 e 2.0 e vou dando pequenos passos, pode ser que seja mais seguro ainda, o que você acha, se eu criar um novo projeto na versão 2.2.1 e ir movendo as classes ?
03/05/2013 01:18


1
Oi Pedro Henrique,

este mover de classes é basicamente o que o comando grails upgrade faz. Então, neste caso, é mais interessante já tentar migrar direto mesmo.

Aliás, olhando a minha resposta anterior, percebo que foi uma solução bem estúpida a que te sugeri. Faz o seguinte: migra direto pro 2.3.1, mas antes de fazer isto, da uma lida detalhada em todos os release notes das versões que rolaram entre uma e outra pra ver se há alguma incompatibilidade. Não havendo, pode mandar bala.

Mas o que percebo é que sempre tem uma coisinha ou outra que você vai precisar mexer no meio do caminho viu. Qualquer coisa, já sabe: to aqui pra te ajudar também. :)


0
Blza Kiko, muito obrigado pela ajuda, estou nesta luta, na verdade eu tenho um plugin, que no passado me atrapalhou de migrar(drools-gorm) e agora eu precisava de mapear algumas classes para outro datasource, para minha infeliz surpresa o grails 1.3.9 não tem a clausula 'datasource' em 'static mapping' aí me vi obrigado a migrar, e começou o parto e como você bem sabe :-) isso só acontece nos 45 do segundo tempo rs.
03/05/2013 14:52



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto