@Mussatto
O CloudFoundry parece que não vai sair do beta que já passa de 3 anos, não pelo menos do jeito que a gente espera.
A SpringSource, que era uma divisão da VMWare do grupo EMC, agora está debaixo da EMC e não mais da VMWare, dona do CloudFoundry que faz parte da iniciativa vFabric. A intenção dela é vender infraestrutura e não ser a infraestrutura. Um caso é o AppFog que roda todo em cima da 'CloudFoundry'.
Conversei com alguns commiters do Grails e há rumores que um dos motivos para esta mudança foi o grande investimento e pouco resultado da CloudFoundry como PaaS Java - que está em beta há muito tempo.
Usei o CloudBees há mais de 1 ano atrás quando ainda estava imaturo. Fiquei um pouco inseguro. Aí depois de alguns meses a AWS caiu.
Vocês utilizam pra algum sistema de missão crítica na cloud?
Aproveitando o assunto, se eu fosse recomendar uma PaaS pra rodar aplicações de missão crítica, recomendaria a Oracle Java Cloud Service:
https://cloud.oracle.com/mycloud/f?p=service:java:0. Dá pra testar!
Roda em JRockit e WebLogic (só isso já valeria) mas também roda em um hardware especializado pra Java chamado Exalogic. Se muitos aqui já viram ganhos reais com JRockit num servidor comum, neste servidor a aplicação Java literalmente voa. E ainda integra com o Exadata numa banda de 400gbit/s (4x mais que uma Ethernet 100).
O modelo de pagamento é mensal e fixo, o que facilita adesão para sistemas corporativos - que diferente de sites públicos tem picos de acesso previsíveis. Bem interessante!