Problemas com o Quartz em produção
22/10/2012 11:24
0
Olá, pessoal!

Uso o Quartz (plugin) em minha aplicação que verifica de 10 em 10 minutos se há novos registros em uma tabela temporária e replica essa informação para as outras classes de domínio. A implementação do método do Job está em uma classe de serviço, conforme dita as boas práticas, e funciona perfeitamente em ambiente de desenvolvimento... Mas ao rodar em produção, verifiquei que a tabela temporária não estava sofrendo alteração. Fui verificar no log (catalina) e encontrei o erro abaixo:

org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader clearReferencesThreads
SEVERE: The web application [] appears to have started a thread named [quartzScheduler_Worker-2] but has failed to stop it. This is very likely to create a memory leak.


Agradeço a quem puder me ajudar!

Abraços.
Tags: quartz produção agendamento jelastic catalina log


1
Ronaldo,

tá me cheirando a tabela com estrutura desatualizada em produção. O primeiro ponto que eu olharia é este. Se bobear, nem é uma tabela diretamente envolvida na execução do seu job.

O Tomcat costuma colocar esta mensagem em alguns pontos e muitas vezes acaba gerando mais confusão do que ajudando.


0
Olá, Henrique! Obrigado por responder!

Entendi... Você acha que alguma configuração na minhas tabelas de produção estariam diferentes na de desenvolvimento e, por isso, eu não vejo o erro ao testar localmente, é isso?

Eu cheguei a limpar minha base local e fiz o upload do sql code da minha base em produção e o código funcionou. Creio que não seja isso. :-(

Entrei em contato com o suporte da hospedagem e a resposta que me deram é que eles ainda não oferecem suporte ao plugin do Quartz para o grails (??). Achei isso bem estranho.

Enfim, vou continuar tentando... Estou dependendo muito do funcionamento desse método!

Muito obrigado mais uma vez!
23/10/2012 11:54


0
Oi Ronaldo,

seu suporte de hospedagem falou merda pra você. Eles realmente não tem de oferecer suporte ao Quartz, mas em contrapartida isto não impede que você o use, visto que tudo o que precisa fazer é incluir o jar no seu arquivo war.

Um ponto a ser observado: no seu ambiente de desenvolvimento a opção dbCreate está como 'update'? Se estiver, mude para 'validate' e em seguida faça o teste com o seu dump de produção. Este erro pode não ocorrer com o comando grails run-app, mas sim apenas já no Tomcat após ter sido feito o deploy.


0
Henrique,

Utilizei o "validate" em ambiente de desenvolvimento e nada ocorreu. Devo gerar um .war com essa configuração também em produção? Fiquei com essa dúvida.

Obrigado!
23/10/2012 16:18



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto