Scaffold usar ou não ?
19/09/2012 14:02
0
Oi pessoal geralmente ouço alguns programadores, falando que não gostam de usar o scaffold porque gera muito código que não é legal, para eles que preferem ir fazendo aos poucos(TDD), porém, outros dizem que grande parte do que rola em seus domains é CRUD, então o scaffold é legal porque poupa trabalho então, o que vocês acham ?
Tags: scaffold crud


0
Olá, Pedro.

Há um Post sobre essa questão:
http://grailsbrasil.com.br/post/show/1659

Veja se te ajuda.

Abraços.


0
Obrigado José Yoshiriro, eu tinha pesquisado, mas não vi essa não, em todo caso blza, se alguém que não está no outro post quiser dar a opinião, também é bem vinda :-)
19/09/2012 17:56


1
Para mim, Scaffolds são o ponto de partida, ele não é a aplicação em si, ele apenas lhe da alguma coisa para você começar. Ele está ai como um suporte enquanto você constrói o aplicativo. Geralmente você não irá utilizá-lo tanto quando avançar em algum aplicativo e terá que fazer bastante coisa na unha.

Pensem na construção de um prédio: os Scaffolds(andaimes) ajudam os trabalhadores a erguer o edifício, ma normalmente são removidos antes do moradores se mudarem. Dave Thomas, Desenvolvimento web ágil com rails. P.79

Como tudo na informática, abre-se mão da flexibilidade em prol da produtividade. Entretanto, quanto menos flexível você se torna, mais limitado também é o escopo da sua solução. Se você usa scaffolding demais, vai estar limitado apenas ao que os projetistas do grails imaginaram que é um sistema "default". Se você mesmo se amarrar nesse código, terá um sistema de difícil manutenção e adaptação, embora efetivamente o tenha construído em tempo recorde.
Discussão sobre Scaffolding no GUJ

Creio que Scaffolds é muito limitado e será esquecido durante o avanço da sua aplicação, geralmente hoje ele é para muitos apenas como uma ferramenta para convencer as pessoas de que Grails e Rails é bom de fora pra dentro :)
19/09/2012 19:06


0
Também penso assim, tanto que tem framework Java com plugin gem apenas para gerar Scaffold e é muito bom rs, mas com o tempo surgem outras idéias que não são compatíveis com CRUD padrão então...

Mas é isso a idéia do tópico era mesmo ouvir as diversas opiniões, muito bom Gleydson.
19/09/2012 20:03



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto