Problemas com .war
20/08/2010 00:00
0
Pessoal, estou desenvolvendo um software utilizando grails através do SpringSource 2.3.2, e me deparei com dois problemas:

1- No desenvolvimento eu criei um arquivo properties.xml para variáveis de conexão, entre outras, e coloquei na raíz do projeto (fora de qualquer pasta, junto com o application.properties), o problema reside que quando eu gero o arquivo .war (grails war) tudo é devidamente compilado, exceto o arquivo properties.xml, que não aparece dentro do .war, então, quando 'rodo' o Tomcat, obviamente, ele não encontra o arquivo.

2- A respeito do arquivo properties.xml, eu o chamo em determinados momentos no código e como ele está na raíz do projeto, eu simplesmente chamo o arquivo pelo nome [ new XmlSlurper().parse("properties.xml") ], sem precisar indicar pastas. Todavia, após gerar o .war acontece que ele acaba chamando o arquivo em tomcat/bin, gostaria de saber como indicar no código que deve chamar o webapps do tomcat de maneira genérica, ou seja, no meu pc seria C:[caminho]\tomcat\webapps, mas mudando de pc muda, obviamente, esse 'caminho', como fazer com que meu sistema encontre automaticamente o diretório webapps do tomcat?

Desde já, agradeço.
Tags: Grails


0
Oi Luciano,
Não sei se vc realmente tem a necessidade de usar o arquivo de propriedades realmente desta forma, mas recentemente precisei de propriedades e, como eram poucas, as coloquei no próprio arquivo conf/Config.groovy. Se a quantidade de propriedades adicionais for considerável, pode-se seguir as instruções em <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.grails.org/Configuration">http://www.grails.org/Configuration</a><!-- m -->. Acho que de ambas as formas, seus problemas são resolvidos.
[]'s
22/08/2010 00:00


0
Obrigado pela resposta, continuo achando estranho o arquivo que criei (properties.xml) não ser compilado quando mando gerar o .war, de qualquer maneira, segui sua dica (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.grails.org/Configuration">http://www.grails.org/Configuration</a><!-- m -->) e deu certo!
23/08/2010 00:00



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto