O título da notícia é enganador: o que eles quiseram dizer é que você pode usar Groovy como linguagem principal do seu projeto, não que vai ser a linguagem favorita do Spring.
Exato. Ela passa a ser uma linguagem principal (cidadão de primeira classe) para Spring juntamente com Java. Apesar de 'language of choice' soar muito tendencioso é exatamente o que está escrito no blog.
Se bem que, pensando melhor Wanderson, neste aspecto não tem nada de novo. Por que eu já vi muito projeto Groovy (sem ser Grails) usando Spring tendo como linguagem principal o próprio Groovy.
Sinceramente, o máximo que podem fazer pra melhorar, se é que vai trazer algum ganho, é algo como um builder similar ao que tem no Grails pra configuração Spring.
A diferença é que a Spring não suportava/encorajava o uso do Groovy fora do Grails e o Spring não era baseado em Groovy, como as definições do beans agora que serão em DSLs.