5
Projeto que nasceu no Hackathon da Câmara dos Deputados 2013, cujo objetivo era fomentar a criação de projetos que facilitassem o acesso dos dados da Câmara à população em geral.

Pensamos: Por melhor que seja nossa App, por mais 'bonita', 'avançada' e 'divertida', poucos acessarão e menor ainda será a taxa de retorno. Foi então que verificamos em estatísticas do "IBOPE" e da "Cliente SA" que 9 em cada 10 brasileiros que usam internet acessam as redes sociais e por muito tempo. Foi então que idealizamos um projeto que tivesse as redes sociais como grande protagonista.

Trata-se de uma pequenina app web na qual o usuário se conecta com sua conta Facebook ou Twitter e seleciona Deputados e/ou Partidos e/ou Proposições que deseja acompanhar. Então, todo dia útil recebe em sua "timeline" informações tais como:
- Detalhes de Gastos dos Deputados
- Detalhes de Frequência dos Deputados
- Detalhes de Discursos dos Deputados
- Detalhes de Votações das Proposições

Para ver exemplos de como são as postagens que o sistema faria em sua rede social, acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/olhonacamaradosdeputados) ou o perfil oficial no Twitter (https://twitter.com/olhonacamaradep).


Apenas 27 projetos foram selecionados do Brasil todo para a fase presencial. Este foi o único projeto implementado em Groovy/Grails dentre os finalistas. O resultado será dia 18/11/2013.
 


Comentários

Do caralho!


Muito legal! Parabéns para a equipe!
13/11/2013 14:10


Colocação final: 4º colocado (coladinho com o 2º e 3º).



Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto