29/07/2011 01:34
Negocicarros
Empresa: RecIt
4
Uma nova plataforma para negociação de carros novos e usados, com uma proposta diferente das existentes no mercado, onde o futuro comprador de um carro, cria um anúncio descrevendo as características do carro que deseja, e os usuários e lojas da sua região são notificados de acordo com a distância (km) definida pelo usuário na criação do anúncio. Os usuários e lojas notificados podem então lhe enviar propostas, iniciando um processo de negociação através do site. Dessa forma, é criado um ambiente que estimula a concorrência entre os vendedores propiciando ao comprador a possibilidade de economizar no final do negócio e aos vendedores um novo canal para aumentar suas vendas.
 


Comentários

Muito bom que está dando super certo a startup!!!

Pow, fico feliz que as minhas piadinhas e a conversa sobre grails que tivemos ajudaram vcs a decidir pela tecnologia (inclusive o mongoDB) e que estão tendo resultados!

Por favor, coloquem ai um pouco da parte de tecnologia: quais os plugins principais? como foi a experiencia de utilizar grails com mongoDB?


Caraca, MongoDB? Não sabia deste detalhe. Disseca o bicho ai pra ente Eric!

Por que optaram pelo MongoDB? Quais os principais ganhos que tiveram? Tá valendo à pena?

Estamos a um passo de iniciar um novo projeto usando este banco de dados, então todo feedback é super válido


Então, desculpa a demora, está bem corrido por aqui, alguns projetos Grails rolando...

No Negocicarros.com usamos o MySQL para os cadastros básicos, dessa forma podemos usar o Searchable Plugin plugin busca textual nos anúncio do site. Temos uma funcionalidade de notificar vendedores próximos do anunciante, e para isso usamos o MongoDB com seu poderoso recurso de geoindexação (usamos o operador Near), usamos o Google Maps para obter a latitute e longitute de um determinado CEP e bastante JQUERY. Pensamos em utilizar o MongoDB como único Banco de Dados, mas o Searchable precisa do Hibernate, portanto, para usar somente MongoDB teriamos de implementar a busca textual na raça (o que com mongo não é tão complicado, mas não valia a pena pra nós).

Usamos o plugin do quartz para execução de tarefas recorrentes, como a notificação diária de pendências, e etc.

Bom é isso, qualquer dúvida ou detalhe específico perguntem!


Vale a pena ressaltar que estamos usando o plugin do MongoDB para persistir dados, mas para usar a busca por geoindexação o plugin não funcionou, fizemos a query usando a API direta do Mongo (um pouco mais baixo nível, mas tranquilo também).

01/08/2011 20:43


Vocês estão hospedando o site onde? Amazon? Gostaria muito de ver o plano de negócio de vocês. Abraço
16/02/2012 14:40



Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto